segunda-feira, 6 de setembro de 2010

BURACO NEGRO

Existem pessoas para as quais o sentido da vida depende única e exclusivamente o de conseguir aquilo a que se propuseram fazer. Para muitos jogadores de basquete, jogar na NBA parece ser o único objetivo e a única causa de satisfação pessoal. Mas jogar na NBA não é tudo. Rick Berry, um dos melhores do Sacramento Kings, cometeu suicídio com um disparo na cabeça após ter discutido com sua mulher. Len Bias, n.° 1 no draft, contratado pelos Boston Celtics, foi encontrado morto por uma overdose de droga. Acabava de assinar um dos contratos mais altos de que se tem notícia. Ser o melhor, não é tudo na vida.
Não só o mundo do esporte está cheio de histórias de pessoas que não encontraram sentido na vida: o mundo do espetáculo também. Todos conhecemos as vidas de Marilyn Monroe, Elvis Presley e Jimmy Hendrix. Tinham tudo: dinheiro, amigos, fama, poder. Mas ser o melhor, não é tudo na vida.
Muitos pensam que se trabalharem o suficiente, se adquirirem muita grana, se escalarem os degraus do poder, conseguirão ser felizes e dar sentido à vida. É um grande erro: a felicidade não está no dinheiro nem no sucesso.
Outros pensam que se forem conhecidos por todo o mundo (ou então em sua cidade) e admirados por grandes e pequenos, se todos reconhecerem que são grandes esportistas, empresários, artistas, comerciantes, etc. serão felizes e darão sentido à sua vida. É um grande erro: a felicidade não está no poder.
Alguns dizem que a chave da vida é desfrutá-la enquanto possível; romper os dias e as noites com prazeres que ninguém conhece e não ter limites quando se trata de satisfação. É um grande erro. O sentido da vida não está no prazer.
A pessoa bem aceita socialmente diz que o melhor é se portar bem: fazer todo o bem possível aos outros e se preocupar sempre em que o mundo seja melhor. Isto não é ruim, mas torna-se um grande engano se for a única motivação na vida: o nosso vazio não se enche com a tentativa de preencher o vazio dos outros.
Ter tudo, ser o melhor, ser admirado, nadar em dinheiro e ter todos os prazeres… não é tudo na vida. Há algo mais. Há algo mais importante. Todas as pessoas têm dentro de si um vazio que só Deus pode preencher. Todos temos dentro de nós um espaço reservado que só Deus pode compreender.
Todos somos feitos de tal forma que só uma relação pessoal, direta e real com Deus dará sentido à nossa vida.

5 comentários:

  1. Uhull teus textos são feraaa !

    Da ate vontade de fazer um ctrl C e ctrl V rsrs
    mas


    bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, você está de parabéns por esta construção, que com certeza partiu do coração de Deus. Um forte abraço.



    http://cmfro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Anjo amigo adorei seu cantinho, uma benção de Deus!

    ResponderExcluir
  4. MUITO BOM, LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  5. meeeu vamos atualizar isso aqui né ?!

    Da um bizu na cara do meu blog novo

    http://perfeitoemisturado.blogspot.com/


    bjuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir