quinta-feira, 17 de junho de 2010

A paixão é cega... O amor enxerga



A PAIXÃO

A paixão é definida, segundo Houaiss, como "sentimento, gosto ou amor intensos a ponto de ofuscar a razão. Inclinação emocional violenta, capaz de dominar completamente a conduta humana e afastá-la da desejável capacidade de autonomia e escolha racional". Que tal é ‘estar apaixonado’, segundo a definição acima?



A paixão é tão intensa quanto passageira.

A paixão, quando surge, derruba muitas árvores do "bem", que foram plantadas ao longo de nossas vidas...por isso ela é devastadora.


Quando estamos apaixonados, na maioria das vezes, perdemos nosso bom senso, pois absolutamente "tudo" é lindo, permitido e maravilhoso.
A paixão não vem acompanhada de uma bula, com suas contra-indicações. Ela só mostra os efeitos colaterais, que são todos anestesiantes.

Há um ditado popular que diz: "a paixão é cega". A paixão realmente cega o indivíduo, por um determinado período, mas também passa, ou seja, quando volta-se a "enxergar"...tudo está desordenado, sendo que, às vezes o estrago foi tão grande, que não tem mais jeito...
Ninguém vive apaixonado eternamente por outro. Quando a paixão passa, leva com ela tudo o que era agradável e perfeito, transformando-os no contrário...tudo fica tão real... e tudo o que é real não pode ser perfeito, por isso o pano cai e, de repente, acorda-se do sonho para viver o pesadelo.


Irmãos, ao procurar nossa "outra metade", sejamos sábios, conservando nossa sobriedade. Enxerguemos no outro o quanto esta pessoa ama a Deus e se vive segundo os Seus mandamentos. Não somente isso, mas também, quais os valores reais que esta possui, ou seja, aquilo que é invisível aos olhos humanos, mas que é essencial, e que vai manter a relação até a morte, conforme o que manda nosso Pai eterno

O AMOR

Jesus Cristo nos amou nos enxergando. Vendo nossos pecados e o quanto era necessário que alguém nos salvasse de nós mesmos. Em nenhum momento ele fingiu que não viu nossas falhas pra conseguir nos amar. Porque o amor de Deus é sincero, puro, não acaba, não precisa de maquiagem. Olhando pra dentro de você, você realmente se acha digno do amor do Criador dos Céus e da Terra? Pois bem, acredite. Aquele que tem o domínio e o poder sobre todas as coisas, escolheu amar você. Ele morre de amor por você.

A paixão é cega...busca somente seu próprio interesse, porém passa tão rápido como quando surge...
O Amor é eterno...esse sim enxerga de verdade, porque o sentimento continua o mesmo... mesmo "enxergando" todos os defeitos de outra pessoa.




“Agora que vocês purificaram a sua vida pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração.” 1 Pedro 1:22













Nenhum comentário:

Postar um comentário