quarta-feira, 28 de julho de 2010

CENTAVOS DESPREZADOS

Em 1987, um calouro de uma universidade, encontrou uma forma inusitada de financiar a sua educação. Ele convenceu um famoso colunista de um jornal a pedir aos seus leitores para enviarem “um centavo para a minha educação.” “Apenas um centavo,” declarou o estudante. “Um centavo é insignificante. Se cada um vasculhar a sala neste momento encontrará um centavo embaixo do sofá ou caído ao chão. Isso é tudo que eu peço… Um centavo de cada um dos leitores deste conceituado jornal.”
Em menos de um mês o fundo atingiu um valor superior a 2,3 milhões de centavos. Chegaram doações de todo o país e também do México, Canadá e das Bahamas. No final das contas aquele estudante conseguiu o suficiente para pagar por sua educação! Um único centavo não vale muito — a menos que seja somado a uma porção de outros centavos. A mulher sobre a qual lemos em Marcos 12 deu o equivalente a uma fração de centavo, que era “tudo quanto possuía” (v.44). Mas Jesus honrou aquela pequena oferta.
O sacrifício da viúva foi um exemplo e um incentivo para os discípulos — e para nós. Ela deu tudo que tinha. Será que algum dia fomos assim tão generosos? Jesus usou uma viúva desconhecida para nos ensinar o verdadeiro significado de ofertar.
Era menos de um centavo, ainda assim era uma oferta de valor inestimável e de amor a Deus.

2 comentários:

  1. Pois é Amanda, se sentarmos agora mesmo para avaliar o que de real temos realizado na Obra, corremos o sério risco de descobrir que até temos um coração generoso, mas nos falta transformar essa bondade toda em ATITUDE.

    Realmente, algo para refletir!

    Até mais!
    sigaomestre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sejamos participantes, mesmo que no pouquinho, afinal, será bom ouvir Jesus dizer a nós:
    "E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor." (Mateus 25 : 21)

    ResponderExcluir