domingo, 25 de julho de 2010

ESTOU CERTO E VOCÊ DEVE ESTAR ERRADO...

Adicionar legenda
Minha amiga Rita admira as asas abertas da garça-azul que ao 
abri-las podem medir até 1,80 m de comprimento, e ela se maravilha com 
a magnífica aparência. Ela lhe dá as boas-vindas ao ver a ave planando para aterrissar numa pequena ilha no meio do lago perto da casa dela. Ora, eu posso concordar que esta ave, garça-azul, é uma criatura maravilhosa e única. Mas eu nunca vou querer vê-la no meu quintal! Sei que a ave não estará lá somente para admirar o seu jardim, mas para saborear alguns peixes do lago também. Portanto, eu estou certo? Ou será que a Rita está? Por que nós não concordamos? Personalidades diferentes, história, ou conhecimentos distintos podem colorir as opiniões das pessoas. Não significa que uma pessoa esteja certa e a outra errada, porém, às vezes podemos ser indelicados, rígidos, e críticos se não houver concordância. Não estou falando de pecado, somente de uma diferença de opinião ou de perspectiva. Precisamos cuidar ao julgar os pensamentos, motivos e atos das outras pessoas, pois nós também desejamos o benefício da dúvida (Lucas 6:37).
Podemos aprender com alguém que observa os fatos de uma perspectiva diferente? Não precisamos praticar um pouco de paciência e de amor? Sou tão agradecida a Deus que é abundantemente paciente e amoroso comigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário