quinta-feira, 22 de julho de 2010

MELHORANDO...

Uma canção popular dos anos 60 foi intitulada “Sempre Melhorando.” Nela, o cantor reflete sobre sua vida como jovem e com alegria declara que vê as coisas “sempre melhorando.” É uma canção de otimismo, mas infelizmente sem qualquer base real para sustentar aquela esperança.
Por outro lado, a Bíblia nos adverte que vivemos num mundo que vai de mal a pior (2 Timóteo 3:13). Somos diariamente confrontados com evidências crescentes que sustentam essa argumentação. Então como respondemos 
às realidades da vida em um mundo tão arruinado? Com otimismo vazio? Com desânimo sem esperança? O apóstolo Paulo nos mostra como.

Enquanto estava aprisionado em Roma, Paulo escreveu à igreja de Filipos para oferecer-lhes autêntica esperança em um mundo destruído. Ele animou seus leitores dizendo-lhes que embora uma vida neste mundo seja muitas vezes difícil e penosa, para o cristão as coisas vão melhorar. Ele escreveu: “Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor” (Filipenses 1:23). É um lembrete de que podemos enfrentar as dificuldades de viver para Cristo agora porque um dia estaremos com Ele num lar eterno de esplendor e plenitude.

A vida pode ser difícil, mas um dia quando virmos a Cristo, ela verdadeiramente vai melhorar!

2 comentários:

  1. Graça e Paz querida Amanda

    Como estás? Acredito que multiplicando, mesmo fora da internet, este olhar firmado na Rocha que revela nesta mensagem. Você é uma benção!

    Vou contribuir com outro versículo para que possamos nos alegrar ainda mais nesta certeza da Salvação:

    "...porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação..."
    II Coríntios 4:17

    Firmes até que Ele venha.
    sigaomestre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Linda e verdadeira a sua postagem, parabéns pela felicidade ao escrever esse texto, abçs.

    ResponderExcluir