quinta-feira, 15 de julho de 2010

"TALVEZ HOJE"

Há um ano atrás, li um artigo dizendo que milhões de aparelhos de TV nos E.U.A. deixariam de funcionar hoje, se não pudessem receber os sinais digitais. As notícias apareceram em lojas de aparelhos eletrônicos e o governo até ofereceu um cupom de desconto no valor de 40 dólares para a compra de um conversor. Duvido que a maioria das pessoas assegurou-se de que sua TV funcionaria, quando a ligassem no dia de hoje. Geralmente respondemos bem às advertências com datas específicas, mas muitas vezes falhamos ao nos preparar para um evento que acontecerá “algum dia”.
Quando os discípulos perguntaram a Jesus sobre a data da sua volta (Mateus 24:3), Ele lhes disse que somente Deus, o Pai a conhecia: “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai” (v.36). Então os advertiu para que estivessem preparados e não fossem surpreendidos. “Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá” (v.44).
Nós não sabemos quando Jesus voltará; Ele pode voltar a qualquer hora. O Dr. Mart de Haan, manteve um lema com duas palavras em seu escritório: “Talvez Hoje”.
Ao fazermos nossos planos diários, estamos cientes que Cristo pode voltar? Estamos preparados para encontrá-lo? "Talvez Hoje".

3 comentários:

  1. Olá Amanda, graça e paz!

    Curti muito esta idéia do lema "Talvez Hoje!", me fez pensar como seria mais fácil colher os frutos dos campos brancos se os evangélicos de nossa nação passassem a viver como se Ele, o Mestre Jesus, o Rei de toda a Glória viesse HOJE.

    Não precisariamos ter de provar que somos o que a bíblia diz que somos, aliás, ela diz que somente seríamos se vivessemos como se assim fossemos... Filhos de um Deus que se chama AMOR!

    Grande abraço, passa lá no Siga o Mestre que tem publicação nova.

    Em Jesus, O Cristo!
    sigaomestre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Amanda, a paz querida!

    Amei seu post "Talvez Hoje", parabéns pelo blog, já estou seguindo! Aproveitando, quero convidá-la para conhecer o INSIGHT - Cristianismo Puro e
    Simples. Sua visita será bem vinda!
    bjãO, fk com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Graça e Paz, amada irmã e bendita do Pai Eterno.

    Claro que precisamos estar preparados mas o seu texto, bastante reflexivo, me levou a pensar em meu tempo de ministério e produziram as seguintes indagações: "Sei que Deus me usa mas qual é o meu legado, depois da minha partida? Quantas vidas, conquistei, consolidei, discipulei e enviei?
    Antes que Ele volte, preciso conquistar mais, consolidar mais, discipular mais e enviar mais, pois, assim terei deixado um legado aqui na terra e ter frutos para apresentar diante do Senhor.
    A doce paz de Jesus, Nosso Mestre.

    ResponderExcluir