quinta-feira, 8 de julho de 2010

FIDELIDADE EM TUDO

Em agosto de 2007, uma das pontes principais da cidade de Mineápolis nos EUA desmoronou no famoso rio Mississippi, matando 13 pessoas. Nas semanas que se seguiram, foi difícil não pensar naquela tragédia sempre que passava por uma ponte. Algum tempo mais tarde, estava assistindo um episódio de uma série na TV a cabo quando vi o apresentador, Mike Rowe, falar com um pintor industrial, cujo trabalho ele estava tentando copiar. Ele disse: “Na verdade não há mérito algum naquilo que você faz.” O pintor concordou e disse: “Não, mas é um trabalho que precisa ser feito.”
Veja, aquele homem pinta a parte interna das torres da Ponte Mackinac, no norte de Michigan, EUA. Seu trabalho passa despercebido e é feito para assegurar que o aço da magnífica estrutura suspensa não enferruje de dentro para fora, comprometendo a durabilidade da estrutura metálica da ponte. A maioria das 12.000 mil pessoas que atravessam esta ponte todos os dias, não sabe que depende do trabalho fiel e bem feito de trabalhadores como este pintor.
Deus também vê nossa fidelidade nas coisas que fazemos. Embora achemos que nossas obras, grandes ou pequenas, às vezes passem despercebidas, são observadas por um Deus que se importa. Qualquer que seja nossa tarefa hoje vamos fazê-la “em nome do Senhor Jesus” (Colossenses 3:17).

"E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus. —Colossenses 3:17"

2 comentários:

  1. "...e tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens..."
    Colossenses 3:23

    Nosso objetivo em tudo deve ser o de levar Cristo ao mundo, seja num trabalho evangelístico, um grande evento missionário ou simplesmente através de nosso testemunho no trabalho ou na escola, ou em casa, para os parentes ainda não salvos!

    Relamente, não damos o devido valor aos milagres que pequenos gestos podem provocar, e infelizmente não atentamos para grandes desastres que nossas obras más podem trazer, para nós e para o próximo!

    Sim, tudo se resume nisso: fazer TUDO para a glória de Deus. E isso é ATITUDE !!!

    Amanda, glória a Deus por sua vida!

    Abraço!
    sigaomestre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito boa analogia, parabéns.

    ResponderExcluir