segunda-feira, 12 de julho de 2010

PECADO TEM OUTRO NOME?


Certo dia, José encontrou-se em situação difícil quando a esposa de seu senhor tentou seduzi-lo. Como esta mulher deve ter sido atraente para um jovem cheio de saúde! E José deve ter imaginado como seria temível a ira desta mulher, quando ele rejeitasse suas propostas. Todavia José resistiu-lhe, sem hesitar. Suas convicções morais originaram da visão clara que ele tinha do pecado e de sua reverência por Deus. Ele lhe disse: “…como, pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus?” (Gênesis 39:9).
Hoje é muito comum dar nomes mais aceitáveis ao pecado. Mas utilizar-se deste subterfúgio ou eufemismo para nomear nossos pecados contra Deus, apenas enfraquecerão nossas resistências e banalizarão os danos que o pecado causa em nós.
Para José, o pecado não era apenas “um erro de julgamento”. Nem tampouco era um simples “escorregão da língua” ou uma “indiscrição” em “momento de fraqueza”. José viu o pecado como ele realmente é: uma séria ofensa contra o Senhor, e ele não subestimou a gravidade do pecado.
Os padrões morais de Deus são absolutos. Somente quando vemos o pecado como algo abominável diante do Senhor teremos a motivação para fazer julgamentos morais corretos.
Dar ao pecado um nome mais suave não mudará a afronta a Deus nem as conseqüências que nos trarão.

"Como, pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus?" —Gênesis 39:9

2 comentários:

  1. Graça e Paz

    Gosto disso! Uma das coisas que mata o povo evangélico hoje é justamente colocar panos quentes em quase tudo, para tudo se tem ou se procura uma resposta quando a melhor resposta é: chorem ministros e sacerdotes.

    É isso mesmo, pecado é morte e o que tem falta do é justamente dar nome aos bois.

    Abração!
    sigaomestre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amandaaaaa é isso ai !!

    É bem nessa.. Por isso que eu digo que devemos ter um foco, e o nosso foco tem que ser Jesus !
    Porq sem Ele, nada somos !!!

    ResponderExcluir