sexta-feira, 2 de julho de 2010

REFRIGERA-ME

Em seu clássico livro, A Shepherd Looks at Psalm 23 ( O Salmo 23 na Perspectiva de Um Pastor), W. Phillips Keller mostra um surpreendente quadro sobre o cuidado e carinho de um pastor de ovelhas. No verso 3, quando Davi diz, “Refrigera-me a alma”, ele utiliza uma linguagem que todo pastor de ovelhas compreenderia.

Ovelhas são criadas de tal maneira que, se caírem de um lado e se colocarem de costas, será muito difícil para se levantarem novamente. Elas mexem suas pernas no ar, balem e choram. Depois de algumas horas nessa posição, o estômago começa a coletar gazes e endurece, a passagem do ar é interrompida e a ovelha sufoca. Esta é uma posição de humilhação.
Quando um pastor resgata uma ovelha de sua humilhação, ele a sossega, massageia suas pernas para restaurar a circulação, gentilmente move a ovelha para que volte à sua posição normal, levanta-a e apoia, até que ela reencontre seu equilíbrio.
Que modelo do que Deus deseja fazer conosco! Quando estamos de costas, feridos por nossas culpas mágoas ou rancores, nosso amado Pastor nos resgata com Sua graça, nos levanta e nos segura até encontrarmos nosso equilíbrio espiritual.
Se você foi humilhado por algum motivo, Deus é o único que pode ajudá-lo a se levantar novamente. Ele restaurará sua confiança, alegria e também sua força. =)


Refrigera-me a alma. — Salmo 23:3

3 comentários:

  1. OLá Amanda,
    seu blog é muito fofo :)!

    Gostei muito daqui- linda a foto do seu perfil!

    Sem a orientação do nosso Pastor damos cada murro em ponta de faca, não é mesmo? Precisamos constantemente do seu cuidado, apoio e treino.

    Bom saber que ele não só refrigera as nossas almas,mas ao fazê-lo tb nos leva aos pastos verdejantes.Ele nos alimenta :)!

    ótimo post :)!

    Gisley :)
    Cristianismo P.O.P-cristianismopop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz Amanda

    A explicação sobre o significado pastoral do refrigério é simples e ao mesmo tempo deslumbrante. Às vezes somos levados a encarar palavras tão profundas como a do Salmo 23 de forma simplória e a ilustração/explicação que você nos trouxe, graças ao SENHOR, tem o poder de realmente refrigerar a alma e trazer de volta o equilíbrio.

    É incrível como pode ser edificante uma navegada pela net!

    Abraço, e muito obrigado!
    sigaomestre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. amei seu blog!encontrei aqui palavras inspiradas pelo esirito santo de Deus. que ele continue te usando a cada dia.

    ResponderExcluir