domingo, 4 de julho de 2010

VAGANDO


Imagine-se relaxando num colchão inflável na praia, de olhos fechados, tomando sol e ouvindo o bater suave das ondas ao longo da costa. Sem qualquer preocupação com o mundo — até abrir seus olhos! De repente a beira-mar está terrivelmente distante.


Da mesma forma, temos a tendência de nos afastarmos, espiritualmente, como a maré. É sutil, no entanto, é chocante quando repentinamente percebemos o quanto nos distanciamos de Deus. Tudo começa quando Satanás rouba a afeição que temos por nosso amado Criador distorcendo nossas experiências enganosamente e fazendo-nos desconfiar de Deus ao invés de acreditar nele.

Pense em Jó e sua esposa. Ambos tinham imensas razões para sentirem-se zangados com Deus. Os seus filhos estavam mortos, a sua fortuna perdida e a saúde de Jó estava arruinada. Sua esposa sugeriu: “Amaldiçoa a Deus e morre”. Mas Jó respondeu: “…temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal?” (Jó 2:9-10).

Existem muitas atitudes que podem causar o nosso afastamento: acreditar que além de Deus precisamos de algo mais para sermos felizes; colocar os relacionamentos que prezamos acima da lealdade ao Senhor; pensar que Ele deve corresponder as nossas expectativas; resistir às Suas repreensões; fingir que estamos surdos quando a Sua Palavra nos confronta.

Se você está começando a vagar, fique perto daquele que é a única fonte de satisfação.

5 comentários:

  1. Muito massa !!!!

    Devemos diariamente pegar nossa cruz e ir ao nosso foco que é Deus !

    Jesus é muito lindão.. e seu blog ta muito fera !

    Bjinho

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz Amanda!

    Sempre que decido ler um artigo, começo a gostar do que leio quando a idéia me impressiona e eu fiquei assim quando imaginei a cena descrita e quase pude sentir o pânico de se ver longe da margem da praia.

    O distanciar realmente será sutil, como quase tudo o que o diabo faz. Dá para entender a importância do conselho de Pedro: Sede sóbrios e vigilantes... (I Pedro 5:08).

    Parabéns pelo texto! Glória a Deus!

    Abraço, estamos juntos!
    sigaomestre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. olá...
    achei seu blog ao acaso, amei e já estou seguindo, gosto de seu geito de escrever,quando puder faça uma visita lá no meu cantinho, não é longe e posso servir um café rsrsrs
    Http://meu-cantinho-e-minhas-coisinhas-prefe.blogspot.com/
    e pode esperar que volto aqui com certeza rsrsr
    bjks no coração
    nanda.

    ResponderExcluir
  4. oi de novo rsrsrs
    notei que est post tem haver com o propósito que estou fazendo com os jovens de minha igreja,sobre não se afastarem de Deus, eles andam gastando muito tempo com orkut e msn...
    ...estou sempre indicando os blogs que sigo com um texto...poderia publicar este e indicar o seu???
    bjs bjs bjs
    nanda.

    ResponderExcluir